29 de mai. de 2013

Um pouco mais sobre mim...

Segue abaixo um breve Currículo,  com algumas experiências onde poderei talvez contribuir no seu negócio. Se você quiser mais informação me envie um e-mail  aleteia_ferreira@hotmail.com 

Aletéia Ferreira Kefford
Brasileira, casada, 37anos
Residencia: Austrália, Melbourne, Nagambie...
Com disponibilidade para viajar :-)

Áreas de Atuação: Marketing, Comunicação, Moda, Gestão Comercial e Eventos

Formação:
◊ Pós Graduação em Comunicação – Universidade Tuiuti do Paraná - junho - 2007
◊ Pós Graduação MBA Gestão Estratégica em Marketing – Universidade Federal de Minas Gerais - 2002
◊ Graduação em Administração – Centro Universitário Campos de Andrade – Curitiba - 2000

Qualificações:
◊ Mais de 10 anos de experiência com forte atuação nas áreas de Marketing e Comunicação exercendo cargos de liderança e responsabilidade em empresas nacionais e multinacionais.

Experiência Profissional:
* Desenvolvendo projetos -  Austrália
* O BOTICÁRIO Franchising – Curitiba/Nordeste - Cargo: Analista de Trade Marketing
* SENAI, SENAC, Centro Universitário Campos de Andrade e Faculdade OPET – Curitiba -
Docente nas disciplinas de Marketing, Comunicação, Administração, Eventos e Moda -
* SKY Brasil Serviços - Tv por Assinatura Via Satélite – Belo Horizonte/MG e Curitiba
Cargo: Analista de Marketing - Regional Minas.
Assessora Comercial: Canal Varejo, Corporativo, Especialista e Distribuição - Regional Sul
* Hospital MATER DEI S/A – Belo Horizonte/MG
Cargo: Coordenadora de Marketing
* AMBEV – Filial Contagem/MG e Curitiba
Cargo: Analista de Marketing e Analista de Gente/RH/Qualidade
* Santa Lúcia Comunicação e Marketing - Curitiba
Agência de propaganda - principal cliente rede de supermercados Mercadorama.
Cargo: Produtora Eletrônica – Rtvc, Atendimento e Planejamento

Experiência profissional nas áreas de:

Trade Marketing e Marketing
- Responsável pela gestão do budget dos esforços de marketing das 168 franquias O Boticário da região nordeste. Tendo como resultado crescimento de 200% da verba cooperada, aplicada de acordo com o calendário promocional anual na TV Globo Nordeste, Revista Veja, rádios, outdoor, grupo de encartes em jornais, mídias alternativas como internet, metrô, entre outros. Desenvolvimento de ações promocionais e eventos para lançamentos de produtos.
- Desenvolvimento de projetos regionais como: Beleza Essência do Nordeste com a TV Globo, Assessoria de Imprensa Estadual, desenvolvimento de produtos e participação em eventos regionais como São João, Carnaval, Reveillon, eventos de moda, entre outros.
- Atendimento direto ao franqueado através de consultoria no planejamento de marketing, interface com agência de publicidade, assessorias de imprensa, mensurações dos resultados das ações, análise de mercado, entre outros.
- Atuação na organização de eventos corporativos e motivacionais para franqueados e consultoras de vendas.
- Implantação do projeto de Marketing de Relacionamento com convênios, médicos, empresas e comunidade aumentando em 30% o fluxo de serviços e atendimentos hospitalares do Hospital Mater Dei/MG.
- Responsável pelo planejamento de marketing, mídia, contato com o marketing da matriz, negociação com fornecedores e prestadores de serviços.

Comunicação
- Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas publicitárias, vídeos institucionais, empresariais, treinamento e por materiais utilizados na mídia eletrônica, interface com agências de publicidade, assessoria de imprensa, entre outros fornecedores.
- Atuação no desenvolvimento da comunicação visual englobando lay-out interno, externo, material promocional, material interno, planejamento e desenvolvimento do site institucional do Hospital Mater Dei.
- Implantação e criação do endomarketing com foco na valorização e motivação dos funcionários.

Moda, Eventos e Promoções
- Atuação como Modelo e Manequim, na organização de desfiles e eventos de moda, produção de moda, figurino e cenário para revistas e comerciais de tv, escreve artigos de moda para revistas impressas e virtuais, portais e blogs. Atuação na consultoria de marketing de moda para lojistas.
- Coordenação e desenvolvimento de projetos e serviços como: Rádio Interna, cobertura de eventos como Torneio de Tênis, Golf, Vôlei, Passeio Ciclístico, eventos internos, gravação de comerciais para rádio e tv semanalmente para a rede de supermercados Mercadorama.
- Atuação no desenvolvimento de promoções e eventos, participações em congressos e feiras.

Gestão Comercial
- Atuação nos canais de venda: varejo, venda direta, especialistas (instaladores), corporativo e distribuidores com ações e promoções de venda de produtos e serviços da Tv por Assinatura SKY regional Minas e Sul.
- Na SKY Regional Sul responsável pelo canal Varejo Paraná atuando com as principais redes (Lojas Colombo, Ponto Frio, Casas Bahia, Salfer, Dudony e Fnac) com ações de venda, mídia cooperada, relacionamento com compradores, supervisores, gerentes de loja e coordenando equipe de promotores atuantes em mais de 100 pdvs, com um crescimento superior a 120% nas vendas de SKY no varejo do estado do Paraná.
- Responsável pelo Canal Corporativo com ações de marketing de relacionamento e comercialização de SKY para o segmento de hotéis, motéis, hospitais, construtoras e para empresas de grande porte negociação com o produto TV Corporativa. No Canal Distribuidor atuando no desenvolvimento de novos parceiros comerciais, com treinamentos e eventos de relacionamento.
- Responsável pelas revendas Brahma do estado de Minas assessorando no marketing interno e externo envolvendo programas de incentivo a vendas, projetos corporativos, materiais de merchandising, eventos, contratos, comodatos, campanhas internas para funcionários e treinamento nas áreas de vendas e atendimento ao cliente

Desenvolvimento de Projetos Sociais e Voluntariado
- Organização de eventos com foco na prevenção da saúde para a comunidade como o Domingo da Saúde com orientações de diversas especialidades clínicas e realizando exames gratuitamente.
- Criação do projeto Programa Qualidade de Vida para empresas com palestras informativas sobre vários temas relacionados à saúde.
- Implantação do projeto Sintonia Social na SKY Regional Minas envolvendo como voluntários funcionários, parceiros e fornecedores executando projetos para o Dia das Crianças e Natal Mágico.
- Organização do Natal Solidário evolvendo a participação das lojas de Varejo de Curitiba sendo arrecadados mais de 1500 brinquedos distribuídos para diversas instituições carentes de Curitiba e da região metropolitana.
- Implantação do projeto de Responsabilidade Social e Projeto Beleza & Saúde com alunos da graduação nas comunidades carentes de Curitiba.
- Participação no projeto Amigos da Escola com aulas sobre o mercado de trabalho e internet.

Experiência Acadêmica:
Conclui o Mestre em Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Título: Moda na Cibercultura: Efemeridade, Individualismo e Multiplicidade na Comunicação.
Ano de obtenção: junho/2007 - Orientadora: Profª Dra. Adriana Amaral
Integrante do Grupo de Pesquisa: Cibercultura do Mestrado em Comunicação da UTP/PR

Produção técnica confira no http://lattes.cnpq.br/3731336565656920

Mais informações estou à disposição.

Aletéia Ferreira Kefford

aleteia_ferreira@hotmail.com
www.twitter.com/aleteiaferreira





Um comentário:

Betty Gaeta disse...

Oi Aletéia,
Desejo a vc muita sorte e que vc consiga o emprego dos seus sonhos logo. sei bem o que é ficar desempregada, pois já passei por isto mais de uma vez.
Bjkas e boa noite.