29 de mai. de 2013

Projetos na Australia

Projeto de consultoria com o website:
http://www.copperwoodranch.com.au

SumoSalad - franchising no segmento de fastfood.
Crocodile Hotel - pub & restaurante
Greenwich School
Australasia College

Promoções e Eventos:
Tequila Sierra
Jagermeister
Midori Drinks
Lacoste

Um pouco mais sobre mim...

Segue abaixo um breve Currículo,  com algumas experiências onde poderei talvez contribuir no seu negócio. Se você quiser mais informação me envie um e-mail  aleteia_ferreira@hotmail.com 

Aletéia Ferreira Kefford
Brasileira, casada, 37anos
Residencia: Austrália, Melbourne, Nagambie...
Com disponibilidade para viajar :-)

Áreas de Atuação: Marketing, Comunicação, Moda, Gestão Comercial e Eventos

Formação:
◊ Pós Graduação em Comunicação – Universidade Tuiuti do Paraná - junho - 2007
◊ Pós Graduação MBA Gestão Estratégica em Marketing – Universidade Federal de Minas Gerais - 2002
◊ Graduação em Administração – Centro Universitário Campos de Andrade – Curitiba - 2000

Qualificações:
◊ Mais de 10 anos de experiência com forte atuação nas áreas de Marketing e Comunicação exercendo cargos de liderança e responsabilidade em empresas nacionais e multinacionais.

Experiência Profissional:
* Desenvolvendo projetos -  Austrália
* O BOTICÁRIO Franchising – Curitiba/Nordeste - Cargo: Analista de Trade Marketing
* SENAI, SENAC, Centro Universitário Campos de Andrade e Faculdade OPET – Curitiba -
Docente nas disciplinas de Marketing, Comunicação, Administração, Eventos e Moda -
* SKY Brasil Serviços - Tv por Assinatura Via Satélite – Belo Horizonte/MG e Curitiba
Cargo: Analista de Marketing - Regional Minas.
Assessora Comercial: Canal Varejo, Corporativo, Especialista e Distribuição - Regional Sul
* Hospital MATER DEI S/A – Belo Horizonte/MG
Cargo: Coordenadora de Marketing
* AMBEV – Filial Contagem/MG e Curitiba
Cargo: Analista de Marketing e Analista de Gente/RH/Qualidade
* Santa Lúcia Comunicação e Marketing - Curitiba
Agência de propaganda - principal cliente rede de supermercados Mercadorama.
Cargo: Produtora Eletrônica – Rtvc, Atendimento e Planejamento

Experiência profissional nas áreas de:

Trade Marketing e Marketing
- Responsável pela gestão do budget dos esforços de marketing das 168 franquias O Boticário da região nordeste. Tendo como resultado crescimento de 200% da verba cooperada, aplicada de acordo com o calendário promocional anual na TV Globo Nordeste, Revista Veja, rádios, outdoor, grupo de encartes em jornais, mídias alternativas como internet, metrô, entre outros. Desenvolvimento de ações promocionais e eventos para lançamentos de produtos.
- Desenvolvimento de projetos regionais como: Beleza Essência do Nordeste com a TV Globo, Assessoria de Imprensa Estadual, desenvolvimento de produtos e participação em eventos regionais como São João, Carnaval, Reveillon, eventos de moda, entre outros.
- Atendimento direto ao franqueado através de consultoria no planejamento de marketing, interface com agência de publicidade, assessorias de imprensa, mensurações dos resultados das ações, análise de mercado, entre outros.
- Atuação na organização de eventos corporativos e motivacionais para franqueados e consultoras de vendas.
- Implantação do projeto de Marketing de Relacionamento com convênios, médicos, empresas e comunidade aumentando em 30% o fluxo de serviços e atendimentos hospitalares do Hospital Mater Dei/MG.
- Responsável pelo planejamento de marketing, mídia, contato com o marketing da matriz, negociação com fornecedores e prestadores de serviços.

Comunicação
- Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas publicitárias, vídeos institucionais, empresariais, treinamento e por materiais utilizados na mídia eletrônica, interface com agências de publicidade, assessoria de imprensa, entre outros fornecedores.
- Atuação no desenvolvimento da comunicação visual englobando lay-out interno, externo, material promocional, material interno, planejamento e desenvolvimento do site institucional do Hospital Mater Dei.
- Implantação e criação do endomarketing com foco na valorização e motivação dos funcionários.

Moda, Eventos e Promoções
- Atuação como Modelo e Manequim, na organização de desfiles e eventos de moda, produção de moda, figurino e cenário para revistas e comerciais de tv, escreve artigos de moda para revistas impressas e virtuais, portais e blogs. Atuação na consultoria de marketing de moda para lojistas.
- Coordenação e desenvolvimento de projetos e serviços como: Rádio Interna, cobertura de eventos como Torneio de Tênis, Golf, Vôlei, Passeio Ciclístico, eventos internos, gravação de comerciais para rádio e tv semanalmente para a rede de supermercados Mercadorama.
- Atuação no desenvolvimento de promoções e eventos, participações em congressos e feiras.

Gestão Comercial
- Atuação nos canais de venda: varejo, venda direta, especialistas (instaladores), corporativo e distribuidores com ações e promoções de venda de produtos e serviços da Tv por Assinatura SKY regional Minas e Sul.
- Na SKY Regional Sul responsável pelo canal Varejo Paraná atuando com as principais redes (Lojas Colombo, Ponto Frio, Casas Bahia, Salfer, Dudony e Fnac) com ações de venda, mídia cooperada, relacionamento com compradores, supervisores, gerentes de loja e coordenando equipe de promotores atuantes em mais de 100 pdvs, com um crescimento superior a 120% nas vendas de SKY no varejo do estado do Paraná.
- Responsável pelo Canal Corporativo com ações de marketing de relacionamento e comercialização de SKY para o segmento de hotéis, motéis, hospitais, construtoras e para empresas de grande porte negociação com o produto TV Corporativa. No Canal Distribuidor atuando no desenvolvimento de novos parceiros comerciais, com treinamentos e eventos de relacionamento.
- Responsável pelas revendas Brahma do estado de Minas assessorando no marketing interno e externo envolvendo programas de incentivo a vendas, projetos corporativos, materiais de merchandising, eventos, contratos, comodatos, campanhas internas para funcionários e treinamento nas áreas de vendas e atendimento ao cliente

Desenvolvimento de Projetos Sociais e Voluntariado
- Organização de eventos com foco na prevenção da saúde para a comunidade como o Domingo da Saúde com orientações de diversas especialidades clínicas e realizando exames gratuitamente.
- Criação do projeto Programa Qualidade de Vida para empresas com palestras informativas sobre vários temas relacionados à saúde.
- Implantação do projeto Sintonia Social na SKY Regional Minas envolvendo como voluntários funcionários, parceiros e fornecedores executando projetos para o Dia das Crianças e Natal Mágico.
- Organização do Natal Solidário evolvendo a participação das lojas de Varejo de Curitiba sendo arrecadados mais de 1500 brinquedos distribuídos para diversas instituições carentes de Curitiba e da região metropolitana.
- Implantação do projeto de Responsabilidade Social e Projeto Beleza & Saúde com alunos da graduação nas comunidades carentes de Curitiba.
- Participação no projeto Amigos da Escola com aulas sobre o mercado de trabalho e internet.

Experiência Acadêmica:
Conclui o Mestre em Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Título: Moda na Cibercultura: Efemeridade, Individualismo e Multiplicidade na Comunicação.
Ano de obtenção: junho/2007 - Orientadora: Profª Dra. Adriana Amaral
Integrante do Grupo de Pesquisa: Cibercultura do Mestrado em Comunicação da UTP/PR

Produção técnica confira no http://lattes.cnpq.br/3731336565656920

Mais informações estou à disposição.

Aletéia Ferreira Kefford

aleteia_ferreira@hotmail.com
www.twitter.com/aleteiaferreira