27 de mai. de 2007

Artigos na Revista ModaMais edição de no. 06/maio


Veja artigos completo no site www.modamais.com.br

Minha coluna Mundo Fashion:
O que esperamos ao entrar em uma loja para comprar moda?

Na revista ModaMais edição no. 6 está recheada de artigos eu colaborei com dois artigos:

Ponto a Ponto: Bye bye preto, bem vindo cinza - a cor do inverno 2007
Business: Perfil do Consumidor Pelotense. Caminhando para o consumismo consciente.

21 de mai. de 2007

Tecnologia: Cibermoda ou Cyberfashion


Artigo Cibermoda ou Cyberfashion publicado no Portal Brasil Fashion.

16 de mai. de 2007

Artigo CIBERMODA - publicado em Revista

A cibermoda e suas influências na cibercultura. A moda do punk ao estilo matrix.
O artigo tem como objeto de estudo a cibermoda, a cybermoda ou também chamada de cyberfashion e suas influências na cibercultura e no ciberespaço. A cibermoda é a junção do “ciber” com a “moda”, mas vai muito além de roupas tecnológicas, veremos suas influências no meio ambiente, no cinema, no wearables computers, wearcomp ou também chamado de computadores vestíveis e no cyberwear. Como a cibermoda é vista no cotidiano e nas tribos, com uma visão do movimento e da moda punk que nasceu nos 60 em Londres e influenciou a moda Cyberpunk nos anos 80 e 90, chegando ao Estilo Matrix. O referencial teórico deste trabalho é baseado em autores com Maffesoli (2005), McLuhan (2002), Amaral (2006), Lemos (2004) e Lurie (1997).Palavras-chaves: cibermoda, cibercultura, ciberespaço, cyberpunk.


7 de mai. de 2007

Artigos aceitos no INTERCOM SUL 2007



Nosso trio formado por (da esquerda para a direita) Josiany Vieria, Aletéia Ferreira e Paula Rigo, conseguimos o aceite do nosso artigo “Comunicação, Moda e Design no mercado de telefônia móvel” , fala um pouco sobre a moda dos celulares.
Estamos na era do "Tecnofetichismo" o poder de sedução da moda e da tecnologia.
O meu outro artigo "Consumo da Moda na Cibercultura",
apresento estratégias de comunicação e marketing da moda utilizadas na cibercultura e seus fenômenos midiáticos. Destacando-se a publicidade como a principal ferramenta de estimulação do consumidor que é seduzido ou não, no palco real ou virtual.
Também foi aceito no VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul promovido pela INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, em parceria com a UPF - Universidade de Passo Fundo – Faculdade de Artes e Comunicação.
O INTERCOM SUL 2007 terá como sede o Campus I da UPF na cidade de Passo Fundo (RS), no período de 10 a 12 de Maio de 2007, tendo como tema central:Mercado, Região e Comunicação na Sociedade Digital,

1 de mai. de 2007

Artigos aceitos no CELACOM 2007


Prezada Pesquisadora Aletéia Ferreira Vasconcellos.
Informamos que o seu trabalho “A efemeridade da moda na cibercultura” foi aceito para ser apresentado no CELACOM 2007 que acontecerá na Universidade Católica de Pelotas, em Pelotas, Rio Grande do Sul, no período de 07 a 09 de maio de 2007.
Sua apresentação deverá ser de 10 a 15 minutos (no máximo).
-------------------------------------------------------------------------------------
Prezadas Pesquisadoras Aletéia Ferreira Vasconcellos e Josiany Fiedler Vieira.
Informamos que o seu trabalho “A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais” foi aceito para ser apresentado no CELACOM 2007.
-------------------------------------------------------------------------------------